Veja como aproveitar ao máximo sua viagem para Gramado em fevereiro e tire proveito da baixa temporada na Serra Gaúcha.
Vai viajar para Gramado em fevereiro? Excelente! Por ser o início da baixa temporada, você terá uma cidade mais tranquila e sossegada, com ótimas opções de passeios e restaurantes sem ter que enfrentar filas ou disputar lugares.
Mas não se engane: fevereiro em Gramado conta com muitas atividades e opções para lazer e turismo. A Serra Gaúcha sempre tem algo novo a ser descoberto ou, muitas vezes, redescoberto – aquele lugarzinho que passou batido desde a sua última viagem ou o passeio que não deu tempo de fazer, etc.
Outra grande vantagem de visitar Gramado em fevereiro é que o mês inicia a baixa temporada na região. Com isso, hotéis, passeios e até alguns restaurantes passam a ter valores mais em conta. Longe da temporada de inverno e da grande procura pelo Natal Luz em dezembro, fevereiro é extremamente atrativo para quem quer conhecer a Serra Gaúcha sem gastar muito.
A seguir explicarei melhor sobre o clima, o que usar, onde se hospedar e quais os melhores passeios para fazer nessa época.
Índice
Não quero ser desmancha-prazeres, mas é preciso encarar a realidade: em fevereiro o verão está no ápice no Brasil e, obviamente, Gramado enfrenta temperaturas altas.
Claro, por ser uma cidade serrana, o calor é mais ameno em Gramado do que em outras regiões do país. Mas isso não impede que os termômetros passem dos 30°C facilmente em alguns dias. Durante a noite, a temperatura pode cair para a metade, fazendo uns 15°C.
Se você ama o frio (como eu), não fique triste. Sempre haverá aqueles dias mais ‘friozinhos’ onde os termômetros ficam próximos dos 20°C.
Ah, vale a pena alertar: prepare-se para chuvas nesse período, também.
Assista a um vídeo feito com drone sobrevoando os principais pontos turísticos de Gramado e Canela:
Agora que você sabe que faz calor em Gramado no mês de fevereiro, pode tirar da mala aquele monte de casacos, gorros, meias de lã e cachecóis.
Para passear na cidade nessa época, estamos falando de roupas leves e confortáveis: jeans, saias ou bermudas, camisetas e tênis. Simples assim.
Não esqueça do protetor solar e bonés, especialmente para as crianças.
Como o tempo sempre pode nos surpreender, leve um conjunto de roupas de frio por garantia. Uma jaqueta ou malha mais grossa já ajuda.
Aqui já começam as boas notícias. Como fevereiro é baixa temporada em Gramado, você pode aproveitar para se hospedar nos hotéis mais chiques e disputados. Gramado está repleta de hotéis de sonho, extremamente bem localizados e à sua espera em fevereiro. A seguir listo cinco deles (clique no nome de cada um para pesquisar valores e disponibilidade):
Fevereiro é mês de carnaval. E, apesar do carnaval em Gramado passar quase despercebido – o que é ótimo para quem deseja fugir da folia (como eu), – as pessoas que gostam de pular e se divertir encontrarão no Gramado Fantasia uma excelente opção de entretenimento. Apesar de pouco divulgado, o Gramado Fantasia é considerado um dos melhores carnavais de salão do Brasil.
Indo no sentido diametralmente oposto ao samba e à folia, fevereiro em Gramado também é o mês do Gramado In Concert. Imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de uma das mais belas cidades brasileiras e, além disso, poder ouvir o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, que oferece uma intensa programação musical com artistas nacionais e internacionais.
Como você pode ver, Gramado em fevereiro tem ótimas atrações para todos os gostos.
Fevereiro costuma ser o mês mais quente do ano, por isso, vale a pena curtir parques e passeios a céu aberto. Visitar lugares como o Lago Negro ou Le Jardin é uma obrigação em qualquer época do ano. Estes dois lugares precisam estar no seu roteiro. E nem pense em deixar de ir no Parque Olivas de Gramado, que no verão fica lindíssimo.
Os parques temáticos também são uma excelente opção para curtir a Serra Gaúcha no calor de fevereiro. O famoso Snowland é um lugar que você está obrigado a conhecer.
E se der uma esticada até Canela, visitar o Parque do Caracol no verão é encantar-se com a beleza e a exuberância das paisagens naturais que só a Serra Gaúcha pode oferecer.
O difícil dilema de quem visita Gramado é encontrar um lugar para comer. Não pela falta de opções, ao contrário, a cidade está apinhada de restaurantes – e praticamente todos excelentes. Por isso a escolha é complicada.
Se você busca algo mais típico, recomendo vivamente os galetos da Casa DiPaolo. Um ambiente rústico e aconchegante onde você provará deliciosos pratos da culinária italiana.
Se você está mais propenso à gastronomia alemã, então pode dar um pulo no Biergarten do parque Alemanha Encantada. Um espaço temático e gastronômico, onde se pode apreciar pratos típicos da culinária alemã. A receita das salsichas servidas no Biergarten foi elaborada por um mestre salsicheiro vindo da Alemanha, o que garante a qualidade e característica originais do prato.
Se você busca opções mais sofisticadas e que fujam ao convencional, o belíssimo e charmoso La Table D’Or oferece opções de cozinha mediterrânea que levam você em uma jornada de sabores e sensações inesquecíveis.
Espero que essas dicas tenham ajudado a organizar melhor sua viagem para a Serra Gaúcha em fevereiro. E qualquer dúvida, é só entrar em contato ou deixar um comentário aqui no final da página.
Como você viu, nem só de inverno, frio, vinho e fondue vivem Gramado e Canela. Clique no botão abaixo e confira dicas para aproveitar a Gramado em março.
Descubra o encanto de Gramado em dezembro! Natal Luz, clima e o que levar para…
Com atividades diárias, serão mais de 260 apresentações, de diferentes gêneros artísticos, até 19 de…
Gramado é um dos locais mais procurados pelos turistas para viajar e conhecer tudo sobre…
Descubra os diferentes aspectos do amor em Gramado, onde romance, família e natureza criam memórias…
Experimente a mágica dos feriados de novembro em Gramado, com suas paisagens encantadas e momentos…
Descubra as melhores opções de transporte para explorar a Serra Gaúcha e aproveitar ao máximo…