O Rio Grande do Sul é um dos principais polos culturais do Brasil. Por lá, o gaúcho exalta a sua tradição e segue ela do primeiro ao último dia de vida, o que é um verdadeiro orgulho pela região.
Devido a tudo que cerca o território, algumas cidades começam a explorar cada vez mais o seu turismo e esperam se destacar em todo Brasil para deixar a sua economia aquecida. Uma delas é Gramado, município que se tornou um ponto turístico do estado.
Por conta de toda a procura dos turistas, a rede hoteleira começa a explorar com os pacotes e tenta aumentar o seu faturamento nas épocas de alta temporada, que ocorrem justamente no período de férias.
Apesar de toda a comodidade apresentada pelos hotéis, muita gente tem optado por ficar em apartamentos ou casas. Ou seja, o aluguel em Gramado é uma ótima fonte de renda e ajuda aos proprietários a lucrar com o setor de imóveis. Por conta disso, quem tem um imóvel sob o seu controle, começa a trabalhar de forma intensa nos bastidores para anunciar e atrair mais interessados em fechar negócio.
Por outro lado, os turistas acham a possibilidade de economizar e ter uma rotina muito mais parecida com o seu lar. Sendo assim, a tendência é que esse nicho comece a se expandir de forma gradativa na cidade gaúcha.
Índice
Dicas para economizar
É claro que fugir dos hotéis pode ser uma excelente alternativa, mas existem outras formas que ajudam a dar um novo rumo a sua viagem ao município gaúcho. Confira abaixo algumas delas:
Escolher a baixa temporada
É claro que viajar no período de férias do meio ou final do ano é uma possibilidade de curtir a temporada mais gelada do ano. Porém, ir em épocas sem muita gente na cidade também é uma alternativa e facilita na hora de encontrar o seu apartamento no município.
Aluguel fora do centro
Gramado não é uma das maiores cidades do país. Porém, a sua grande vida está localizada na região central. Ou seja, na hora de escolher o seu local para ficar, uma possibilidade é encontrar moradias em outros bairros e que deixam o valor do aluguel mais em conta e com chance de caber no bolso.
Reservar com antecedência
Uma outra possibilidade para economizar na sua hospedagem em Gramado é planejar a sua viagem e, logo que decidir ir ao município gaúcho, aproveitar o espaço de tempo e reservar tudo com antecedência, o que pode melhorar os preços e economizar na hora de ficar em algum local.
Hospedagem compartilhada
É claro que Gramado, por conta do seu clima, passa um ar de ambiente romântico aos visitantes. Quem não deseja curtir a cidade gaúcha com o(a) companheiro(a)? Porém, viajar ao local com mais pessoas pode ser fundamental na hora de encontrar um local para ficar e, de quebra, ter uma hospedagem que caiba no seu bolso e tenha facilidade para não se enforcar financeiramente durante a viagem.
Deixe um comentário